O Rio Grande do Sul voltou a registrar marcas abaixo de zero no começo desta quinta-feira com as menores temperaturas novamente ocorrendo em áreas de baixadas dos Campos de Cima da Serra.

MYCCHEL LEGNAGHI
O frio intenso do começo desta quinta foi resultado da massa de ar frio que chegou ao estado na segunda-feira, impulsionada pelo ciclone extratropical que se formou na costa com ventos acima de 100 km/h.
As menores mínimas hoje cedo no Rio Grande do Sul foram de -2,4ºC em São José dos Ausentes; -1,8ºC em Soledade; e -0,4ºC em Getúlio Vargas. Outras cidades ficaram perto de 0ºC, mas sem registro de marcas negativas, como Cambará do Sul que anotou 0,3ºC ou Herval com 0,5ºC.
Com as marcas negativas doe hoje, o Rio Grande do Sul já soma em 2025 um total de 40 dias com registro de temperatura abaixo de zero. Foram 3 dias em abril, 6 em maio, 17 em junho e 16 até agora no mês de julho.
Na Grande Porto Alegre, o frio foi intenso também hoje cedo. Em Porto Alegre, estações do Instituto Nacional de Meteorologia indicaram mínimas de 6,7ºC em Belém Novo e de 8,4ºC no Jardim Botânico.
Já na área metropolitana, estações indicaram mínimas de 2,9ºC em Viamão; 3,9ºC em Gravataí; 5,3ºC em Eldorado do Sul e Novo Hamburgo; 5,4ºC em Barra do Ribeiro; e 6,7ºC em São Leopoldo.
Em Santa Catarina, a temperatura também caiu abaixo de zero hoje cedo com mínimas de -5,6ºC em Bom Jardim da Serra; -5,2ºC em Painel; -2,9ºC em São Joaquim; -2,4ºC em Urupema; e -2,1ºC em Urubici. No Paraná, fez -2,7ºC em General Carneiro e -0,7ºC em São Mateus do Sul.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.