Anúncios

Um pai e sua filha morreram na manhã de segunda-feira (10) quando o pequeno avião em que viajavam caiu em um lago de um bairro residencial de Coral Springs, na Flórida (EUA). A aeronave realizava um voo de ajuda humanitária para a Jamaica, após a passagem do furacão Melissa.

ARQUIVO PESSOAL

Segundo autoridades locais, o Beechcraft King Air B100 decolou do aeroporto executivo de Fort Lauderdale às 10h14 da manhã (hora local). Apenas cinco minutos depois, às 10h19, a Polícia e o Corpo de Bombeiros de Coral Springs-Parkland foram acionados para atender a um chamado de queda de aeronave na NW 57th Way, no bairro Windsor Bay, ao sul da via Sawgrass Expressway e a oeste da State Road 7.

O avião caiu em um lago localizado atrás de uma casa. Nenhum morador ficou ferido, mas os dois ocupantes morreram no impacto. As vítimas foram identificadas como Alexander Wurm, de 53 anos, fundador e diretor da organização evangélica Ignite the Fire, e sua filha Serena Wurm, de 22.

Em nota publicada nas redes sociais, a entidade lamentou as mortes e destacou a dedicação de Wurm e da filha às missões humanitárias. “Juntos, sua última jornada foi marcada por altruísmo e coragem, lembrando-nos do poder do serviço e do amor. Que possamos continuar seu legado de generosidade, compaixão e fé”, escreveu a organização.

De acordo com a imprensa local, o voo tinha como destino Montego Bay, na Jamaica, e fazia parte de uma missão de ajuda humanitária coordenada em parceria com a Crisis Response International, grupo cristão de assistência a desastres. O ministro dos Transportes da Jamaica, Daryl Vaz, afirmou que o país havia recebido um pedido de autorização para o pouso, mas que a permissão ainda não havia sido concedida no momento do acidente.

Nas redes sociais, Alexander Wurm havia publicado, no início de novembro, que encontrara “um King Air antigo, com motores novos”, descrevendo a aeronave como “perfeita para levar suprimentos de ajuda até Montego Bay”. Desde que o furacão Melissa atingiu a ilha, ele e a equipe já haviam feito ao menos duas viagens com cargas de socorro.

A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos Estados Unidos abriram uma investigação para determinar as causas da queda. Autoridades locais pediram que moradores evitem circular na área e comuniquem às equipes de emergência caso encontrem destroços da aeronave.

Anúncios