Anúncios

Volumes muito altos de chuva foram registrados hoje entre o Centro e o Leste do Rio Grande do Sul, particularmente nos vales e na região metropolitana de Porto Alegre. Era situação esperada que fora alertada pela MetSul Meteorologia. Os altos acumulados de precipitação trouxeram transtornos como alagamentos, sobretudo na zona Norte da Capital. Até às 20h de hoje, os volumes de chuva na soma de segunda-feira e hoje variavam entre 60 mm e 75 mm na maior parte do perímetro urbano de Porto Alegre, mas quase todo estes volumes se precipitaram durante esta terça-feira. A Capital, assim, teve mais da metade da média histórica de chuva de julho todo em questão de 24 horas.


Em Canoas, a chuva superou os 80 mm em alguns bairros entre segunda-feira e ontem. Não só a região metropolitana sofreu com alagamentos. Choveu muito também no Litoral Norte. Em Imbé, Tramandaí e Cidreira muitas ruas ficaram tomadas pelas águas.

A terça teve além da chuvarada muitos raios e queda de granizo em algumas localidades como municípios do Centro gaúcho. O fenômeno foi observado, dentre outras cidades, em Santiago, Santa Maria e Arroio do Tigre.


Ar quente de Norte alimentou a instabilidade e por isso choveu muito com raios e granizo. O tempo melhora em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quarta com calor.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios