Anúncios

Temporal bastante localizado e passageiro atingiu parte de Porto Alegre no fim da tarde de ontem. A chuva intensa se concentrou na área central e na zona Leste da Capital com acumulados de 20 mm a 30 mm em apenas meia hora. A média histórica de chuva de abril inteiro é de 86,1 mm em Porto Alegre.


Justamente o volume elevado em tão curto período favoreceu alagamentos que atingiram diversos pontos de bairros como Moinhos de Vento, Auxiliadora, Floresta, Centro (foto), Bom Fim, Independência, Santo Antonio e Partem.

Foi um temporal típico do que costuma ocorrer no verão. A temperatura antes de a instabilidade atingir Porto Alegre chegou a 32ºC na região metropolitana. Áreas de instabilidade se formaram ainda no início da tarde na região de Santa Maria, avançaram ao longo do paralelo 30ºS, perderam forçam no Vale do Rio Pardo e ao se aproximarem de Porto Alegre se regeneraram e ganharam força logo a Oeste da Capital.


O aguaceiro que atingiu parte de Porto Alegre veio acompanhado de raios e rajadas de vento que na zona Norte ficaram ao redor dos 60 km/h. Hoje e nos próximos dias, o Rio Grande do Sul vai voltar a ter áreas de instabilidade isoladas, especialmente durante a tarde, e que em alguns pontos poderão provocar chuva forte a intensa de curta duração. No geral, as precipitações serão irregulares e com volumes baixos.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios