Anúncios

Fabiano Gutierres/Arquivo

Muitos temporais de granizo atingiram a região de Buenos Aires entre o fim da segunda e ontem. A terça-feira registrou tempestades ainda no Uruguai com queda de árvores em Montevidéu e granizo de tamanho muito grande no interior do país ontem à noite.


 


As tempestades foram alimentadas por correntes de vento de Norte com ar muitíssimo quente e foram responsáveis pela terça escaldante no Rio Grande do Sul.

Temporais, que no final do dia de ontem avançavam do Uruguai e Argentina pro território gaúcho, hoje se deslocam pelo Estado acompanhando uma frente fria. Ao encontrar uma massa de ar extremamente aquecida na sua dianteira, a tendência é que se formam nuvens de grande desenvolvimento vertical com provável tempo severo.

Por isso, a MetSul está alertando que temporais atingem desde cedo nesta quarta o Sul e o Oeste e no restante do dia alcançam as demais regiões com possíveis vendavais localizados e ocorrências de granizo de variado tamanho, até médio a grande, com risco de danos. O risco de granizo é muito alto da tarde pra noite hoje na Metade Norte onde a atmosfera irá estar mais aquecida.

Pode ainda haver chuva localmente forte a torrencial com raios na chegada da frente, assim para quem vai ao jogo do Grêmio a recomendação é sair mais cedo pra Arena ante a perspectiva de chuva já antes da partida e risco de vias com alagamentos.

Anúncios