Anúncios

O sol predominou ao longo da sexta-feira no Rio Grande do Sul. Diversas regiões do Estado tiveram amplos períodos de céu claro durante o dia. Com tempo bastante aberto e o ingresso gradual de ar mais quente, a temperatura se elevou e as máximas ficaram perto de 30ºC em grande parte do Estado, superando os 30ºC em algumas cidades como Venâncio Aires (32,9ºC), Teutônia (31,4ºC) e Taquara (31,0ºC). Na área metropolitana, os termômetros indicaram máximas à tarde de 31,2ºC em Novo Hamburgo, 30,8ºC em São Leopoldo e 30,6ºC em Canoas. Nas praias foi outro dia bonito (foto) com marcas de 27ºC a 28ºC.

Sandro Müller

O tempo muda, contudo, neste fim de semana. O sol aparece com nuvens no decorrer deste sábado, mas ao longo do dia áreas de instabilidade se formam e devem avançar de Oeste para Leste, trazendo chuva para grande parte do território gaúcho.



Já amanhã, o Estado deve ter maior presença de nuvens. O sol até vai aparecer em parte do Rio Grande do Sul, mas a atmosfera estará instável e ainda entre a madrugada e a parte da manhã deve chover em algumas áreas. Da tarde para a noite, a chuva alcança maior número de localidades. Tanto hoje como amanhã não se pode afastar o risco de chuva localmente forte a intensa assim como alguns temporais isolados com vento forte e/ou granizo.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios