Anúncios

Tempestades muito fortes e severas atingiram no final do domingo (10) e no começo desta  segunda-feira (11) diversos pontos do Centro da Argentina. Os temporais ocorreram principalmente nas províncias de Buenos Aires, Córdoba, Santa Fé, Entre Rios e La Pampa.

Na província de La Pampa, caiu granizo de tamanho mediano na capital Santa Rosa, além de chuva intensa que provocou alagamentos. Em Santa Fé, pontos localizados registraram temporais severos com chuva intensa e vendavais.

A província de Buenos Aires também foi castigada por temporais. As rajadas de vento chegaram a 100 km/h em pontos da área metropolitana da capital argentina. O pior na província de Buenos Aires, entretanto, ocorreu na localidade de Chascomús.

Uma tempestade severa de chuva intensa com muitos raios e vendaval atingiu Chascomús no final do domingo, trazendo estragos como destelhamentos e outros transtornos.

Vendaval causou destelhamentos em Chascomús | MetRa Notícias

O tempo segue instável no Centro da Argentina com chuva e tormentas em diversos pontos, podendo ser esperados novos temporais no decorrer desta segunda-feira.

Alerta no Uruguai

Áreas de instabilidade com chuva e tormentas avançam da Argentina para o Uruguai e vão afetar grande parte do território uruguaio no dia de hoje. 

O calor e a umidade com aporte de ar muito quente de Norte deve favorecer a formação de nuvens muito carregadas com chuva isoladamente forte e temporais isolados com granizo de variado tamanho e vento forte com possibilidade de danos em diferentes departamentos.

Temporais chegarão ao Rio Grande do Sul 

A MetSul está alertando para um quadro de muita instabilidade que vai se instalar no Rio Grande do Sul entre hoje e amanhã (leia aqui o alerta) que vai trazer chuva localmente volumosa e tempestades localizadas, algumas potencialmente fortes a severos com risco de vendavais e chuva torrencial.

Os temporais do Uruguai e da Argentina, assim, devem avançar para o território gaúcho e outros tendem a se formar sobre o Estado pelo excessivo calor. A instabilidade será maior da tarde para a noite de hoje e durante a terça-feira. 

Anúncios