Anúncios

Rosinara Ferreira

Outubro não é época de nevoeiro recorrente, mas ainda ocorre cerração em alguns dias na madrugada e no começo da manhã. Foi o caso de ontem. A visibilidade horizontal ao amanhecer caiu para 800 metros na base aérea de Canoas e para somente 500 metros no Aeroporto Salgado Filho.

A fotografia abaixo mostra o banco de nevoeiro avançando do Lago Guaíba para a área central da cidade no começo da manhã de ontem. Essa é uma situação típica de noites mais frias, de tempo aberto e vento calmo, como foi o caso do dia de ontem. Tanto que fez frio em localidades de maior altitude do Sul do Brasil com mínimas de até 3ºC e geada moderada em pontos do Planalto Sul de Santa Catarina.


Graziela Burin

A possibilidade de neblina ou nevoeiro é menor nesta quarta-feira, mas não se pode afastar em pontos do Sul e do Leste do Estado à medida que ar mais quente ingressa pelo Oeste e o Noroeste do território gaúcho.

Esse ar quente, aliás, será responsável por acentuada elevação da temperatura no Rio Grande do Sul nos próximos dias com máximas muito altas no final da semana. Os dias mais quentes devem ser sexta-feira e sábado.


O sábado deve ter máximas perto dos 40ºC em algumas localidades dos vales e da Grande Porto Alegre. A máxima em Porto Alegre no sábado deve ficar entre 37ºC e 38ºC nos bairros mais quentes da Capital.  

 

Anúncios