Anúncios

O dia que marcou o começo do inverno teve temperatura abaixo de zero tanto em Santa Catarina como no Rio Grande do Sul. No Planalto Sul Catarinense, o amanhecer ontem anotou mínimas de -3,6ºC em Bom Jardim da Serra, -3,5ºC em Painel e -3,3ºC em São Joaquim.

No Rio Grande do Sul, enfim, a temperatura caiu abaixo de zero nas áreas mais altas do Estado. Pela primeira vez em 2019, os Aparados da Serra tiveram o registro de mínima negativa com -0,9ºC em São José dos Ausentes.


Outras mínimas muito baixas no Estado ontem foram de -0,2ºC em Pinheiro Machado, 0,1ºC em Soledade, 1,1ºC em São Francisco de Paula, 1,2ºC em São José do Ouro, 1,4ºC em Canela, 2,4ºC em Vacaria, 2,7ºC em Serafina Correa, 3,2ºC em Santa Rosa, 3,4ºC em Bom Jesus, 3,9ºC em Marau, 4,1ºC em Farroupilha, 4,2ºC em Herval, e 4,9ºC em Pelotas e Cambará do Sul.


Hoje, o amanhecer ainda tem mínimas muito baixas em áreas de baixadas da Serra e Aparados, mas a temperatura sobe muito neste fim de semana no Estado. Até terça são esperadas tardes muito quentes para a época do ano, mas uma nova massa de ar frio vai ingressar no Rio Grande do Sul na próxima quarta-feira, trazendo acentuada queda da temperatura.  Será um período frio mais uma vez de curta duração com mínimas muito baixas na quinta e elevação da temperatura a partir da sexta-feira. (Com foto de capa de Fernando Oliveira)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios