O Sul do Brasil voltou a ter frio com temperatura abaixo de zero no amanhecer desta segunda-feira no segundo dia seguido com registro de marcas negativas na região. A menor marca ocorreu em Santa Catarina com –1,2ºC em São Joaquim.

MYCCHEL LEGNAGHI
Outros municípios catarinenses anotaram hoje cedo –0,2ºC em Urupema; 0,7ºC em Urubici; 0,6ºC em Painel; 1,7ºC em Bom Jardim da Serra; 3,0ºC em Bom Retiro; 3,2ºC em Rio Rufino; 4,5ºC em Vargem; e 4,6ºC em Bocaina do Sul.
O Rio Grande do Sul registrou mínimas nesta segunda-feira de 2,2ºC em Pedras Altas; 2,7ºC em São José dos Ausentes; 3,1ºC em Soledade; 3,4ºC em Getúlio Vargas; 3,9ºC em Vacaria; 4,2ºC em André da Rocha; 4,3ºC em Herval; e 4,7ºC em Bom Jesus.
Na Grande Porto Alegre, a temperatura desceu na capital a 10,3ºC em Belém Novo e a 12,9ºC no Jardim Botânico. Em outras cidades da região, mínimas de 7,7ºC em Nova Santa Rita; 7,9ºC em Novo Hamburgo (Lomba Grande); 8,2ºC em Gravataí; 9,7ºC em Eldorado do Sul; e 10,8ºC em São Leopoldo.
A massa de ar frio que cobre o Sul do Brasil é de fraca intensidade e está associada a um centro de alta pressão no Atlântico. Ar seco em altitude e tempo aberto com vento calmo favorecem o maior resfriamento noturno e as mínimas mais geladas em áreas de baixadas da região serrana.
A tendência é que as temperaturas mínimas se elevem no decorrer dos próximos dias, embora ainda faça frio à noite, especialmente nas localidades de maior altitude do Sul do Brasil.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.