Anúncios

O Sul do Brasil voltou a ter frio com temperatura abaixo de zero no amanhecer desta segunda-feira no segundo dia seguido com registro de marcas negativas na região. A menor marca ocorreu em Santa Catarina com –1,2ºC em São Joaquim.

Foto mostra geada pelo frio em São Joaquim (SC)

MYCCHEL LEGNAGHI

Outros municípios catarinenses anotaram hoje cedo –0,2ºC em Urupema; 0,7ºC em Urubici; 0,6ºC em Painel; 1,7ºC em Bom Jardim da Serra; 3,0ºC em Bom Retiro; 3,2ºC em Rio Rufino; 4,5ºC em Vargem; e 4,6ºC em Bocaina do Sul.

O Rio Grande do Sul registrou mínimas nesta segunda-feira de 2,2ºC em Pedras Altas; 2,7ºC em São José dos Ausentes; 3,1ºC em Soledade; 3,4ºC em Getúlio Vargas; 3,9ºC em Vacaria; 4,2ºC em André da Rocha; 4,3ºC em Herval; e 4,7ºC em Bom Jesus.

Na Grande Porto Alegre, a temperatura desceu na capital a 10,3ºC em Belém Novo e a 12,9ºC no Jardim Botânico. Em outras cidades da região, mínimas de 7,7ºC em Nova Santa Rita; 7,9ºC em Novo Hamburgo (Lomba Grande); 8,2ºC em Gravataí; 9,7ºC em Eldorado do Sul; e 10,8ºC em São Leopoldo.

A massa de ar frio que cobre o Sul do Brasil é de fraca intensidade e está associada a um centro de alta pressão no Atlântico. Ar seco em altitude e tempo aberto com vento calmo favorecem o maior resfriamento noturno e as mínimas mais geladas em áreas de baixadas da região serrana.

A tendência é que as temperaturas mínimas se elevem no decorrer dos próximos dias, embora ainda faça frio à noite, especialmente nas localidades de maior altitude do Sul do Brasil.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.