Anúncios

O primeiro de uma sequência de três dias de instabilidade no Rio Grande do Sul trouxe altos volumes de chuva em parte do estado com os maiores acumulados de precipitação no Noroeste gaúcho.

ALEX ROCHA/PMPA

Estações meteorológicas registraram chuva hoje até às 18h de 81 mm em Esperança do Sul, 71 mm em Tenente Portela, 67 mm em Três Passos, 63 mm em Maçambará, 62 mm em Erval Seco, 61 mm em Boa Vista do Cadeado e 60 mm em Liberato Salzano.

Choveu ainda 59 mm em Jacutinga, 57 mm em Porto Vera Cruz, 56 mm em Alpestre, 54 mm em Santo Cristo e Planalto, 52 mm em Campina das Missões e 50 mm em Itatiba do Sul.

No Sul e no Leste do estado, como se previa, ou não choveu ou choveu muito pouco nesta quinta-feira. Em Porto Alegre, no fim da madrugada houve registro de chuva em bairros mais ao Sul da cidade, como a Restinga, mas estações no Centro e na zona Norte não acusaram precipitação.

Uma área de baixa pressão traz nova rodada de chuva para o Rio Grande do Sul durante esta sexta-feira. Mais uma vez, os maiores volumes de chuva devem se concentrar no Noroeste e no Norte do estado. Nestas regiões, com o que já chove hoje, os volumes vão passar de 100 mm em algumas cidades.

A chuva atinge nesta sexta ainda pontos do Oeste e da faixa central do Rio Grande do Sul. Desta vez, deve chover em toda a cidade de Porto Alegre. Na Metade Sul, outra vez chove pouco ou nada na maioria das localidade da região.

O sábado será o terceiro desta sequência de dias de instabilidade no Rio Grande do Sul com a baixa pressão trazendo chuva para a Metade Norte e principalmente entre os vales, a Serra, a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte, não se descartando chuva forte em alguns pontos.

A MetSul reitera que o sábado será um dia ventoso no Rio Grande do Sul pela influência da baixa pressão atmosférica. O vento sopra durante o sábado entre 50 km/h e 80 km/h na maior parte do território gaúcho com rajadas mais fortes na área da Lagoa dos Patos e entorno assim como na costa.

O vento mais forte deve ocorrer no Litoral Norte com rajadas, em média, entre 70 m/h e 80 km/h, mas isoladamente superiores. Em Porto Alegre, rajadas de 60 km/h a 70 km/h e mais fortes em áreas mais ao Sul da cidade.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios