Anúncios

A imagem de satélite mostra um ciclone que ontem atuava a Sudeste da foz do Rio da Prata e que se distancia do continente no Atlântico Sul.


Esse ciclone foi o responsável por impulsionar ar seco e frio que ontem no decorrer do dia firmou o tempo em quase todo o Rio Grande do Sul com céu azul e temperatura significativamente menor do que na véspera.

A quarta-feira já começou fria no Sul e no Oeste com mínimas entre 5ºC e 7ºC em várias localidades. À tarde, o contraste térmico com a véspera foi marcante. Em Santa Cruz do Sul, a temperatura ontem às 16h era de 21,4ºC contra 30,6ºC na mesma hora na terça-feira. Já em Porto Alegre, os termômetros indicavam ontem à tarde 19ºC, 8ºC a menos que na terça-feira.

Essa massa de ar seco e frio traz madrugadas frias no Rio Grande do Sul e no Sul do Brasil hoje e amanhã. A MetSul não descarta que possa ser registrada a primeira mínima negativa de 2019 no Estado. Espera-se a formação de geada em pontos da Campanha e de maior altitude da Metade Norte, especialmente em baixadas. No fim de semana, a temperatura sobe muito e as tardes do sábado, domingo e do começo da próxima semana voltam a ser quentes para a época do ano.


Rosinara Ferreira

A massa de ar seco e de alta pressão vai garantir ainda uma sequência de dias ensolarados com tempo firme predominando até a metade da semana que vem. Uma nova frente fria ingressa com chuva no final da terça ea na próxima quarta-feira. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios