Anúncios

Fernando Oliveira

Calçadão da Rua da Praia, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre. hoje à tarde. Pessoas com calça e jaquetas, pessoas com bermudas e camisas de mangas curtas. Vestuário de verão e de inverno. E isso se explica. Porto Alegre teve frio de 13ºC ao amanhecer e quase 30ºC à tarde. Em muitas cidades gaúchas a segunda-feira teve máximas perto de 30ºC. Em Uruguaia, a máxima foi de 29,9ºC. Campo Bom e Santa Rosa anotaram 29,8ºC. Teutônia registrou 29,6ºC. Já em Alegrete e São Borja, máxima de 29,3ºC.


O ar mais quente é trazido por correntes de vento de Norte. Em Uruguaiana, no Aeroporto Rubem Berta, as rajadas de vento do quadrante Norte chegaram a mais de 50 km/h no período da tarde. Até quarta a temperatura vai seguir acima da média no Rio Grande do Sul. O ar seco e o céu claro ou com poucas nuvens favorecem um maior resfriamento e temperatura baixa à noite, mas aquece rapidamente de dia e as máximas são elevadas à tarde.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


Entre quinta e a sexta, o Estado terá instabilidade pela passagem de uma frente fria. Essa frente antecede massa de ar frio que provocará queda mais acentuada da temperatura na sexta. As madrugadas mais frias devem ser as do fim de semana, quando se espera geada em maior número de localidades. Será um pulso de ar frio de curta duração e não devem ser esperados muitos dias seguidos de madrugadas de temperatura baixa no Sul do Brasil.

Anúncios