Anúncios

O Rio Grande do Sul tem um começo de semana frio e registrou temperaturas mínimas negativas nesta segunda-feira (25) pelo segundo dia seguido com registros no final da madrugada e ao amanhecer de -1,7ºC em Pinheiro Machado; -1,6ºC em Livramento; e -0,6ºC em Herval.

Livramento foi uma das cidades mais frias do estado | DANIEL BADRA

Com as mínimas abaixo de zero desta segunda-feira, o Rio Grande do Sul já soma no ano 52 dias com mínimas negativas. Foram 3 dias em abril, 6 em maio, 17 dias em junho, 16 dias em julho e 10 dias até agora neste agosto.

As menores temperaturas mínimas ano no estado ocorreram em 2 de julho com -9,1ºC em Pinheiro Machado; 1º de julho com -7,3ºC em Livramento; 25 de junho com -6,1ºC em Capão Bonito do Sul; e 3 de julho com -6,1ºC em Pinheiro Machado.

Neste mês de agosto, até o momento, a menor temperatura se deu no dia 10 com um registro de -3,2ºC em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste.

A massa de ar frio no Rio Grande do Sul está longe de ser a mais forte deste ano. A incursão de ar frio avançou do Pacífico e no Chile trouxe o maior frio de 2025. Santiago do Chile teve a maior neve desde 2017 entre quinta e sexta.

Na próxima madrugada, esfria novamente muito no Rio Grande do Sul e o estado deve ter a terceira madrugada seguida com marcas negativas, desta vez com chance de a temperatura cair abaixo de zero em pontos da Metade Norte.

Na segunda metade da semana, a tendência é de a temperatura entrar em elevação com mínimas e máximas mais altas no Rio Grande do Sul. No final da semana, parte do estado deve ter até calor à tarde.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.