Anúncios

O município de Água Clara, no estado do Mato Grosso do Sul, registrou hoje máxima de 44,6ºC. Idêntica temperatura foi observada nesta segunda-feira em Nova Maringá, no Mato Grosso. A marca iguala a segunda maior máxima já registrada oficialmente no Brasil de 44,6ºC em Orleans, estado de Santa Catarina, em 6 de janeiro de 1963.

Na sexta, a estação da Epagri/Ciram em Jaraguá do Sul, no Nordeste catarinense, acusou 43,8ºC. A temperatura de Jaraguá entrou para a estatística como a segunda maior da história em Santa Catarina, igualando o registro da cidade de Criciúma em 10 de abril de 2017, ficando apenas atrás da máxima de Orleans no ano de 1963.

A máxima de hoje de 44,6ºC em Água Clara é ainda a maior temperatura oficialmente anotada no Mato Grosso do Sul desde que começaram os registros no estado do Centro-Oeste. A marca ficou a apenas 0,1ºC de igualar o recorde de maior temperatura oficial do Brasil de 44,7ºC em Bom Jesus, estado do Piauí, registrado pelo Instituto Nacional de Meteorologia em 21 de novembro de 2005. A MetSul não descarta que essa registro seja superado nos próximos dias em meio à extraordinária e prolongada onda de calor que atinge o Brasil Central e que tende a se intensificar nesta semana.

Anúncios