Anúncios

 

A manhã desta segunda-feira é de caos na cidade de São Paulo com dezenas de pontos de alagamentos e muitos intransitáveis devido à chuva muito intensa das últimas horas. As marginais Tietê e Pinheiros, principais vias da capital paulista, estão fechadas em alguns pontos com alagamentos devido ao transbordamento dos rios Pinheiros e Tietê. Muita gente não  sair de casa ou chegar ao trabalho por conta dos alagamentos.

O serviço de metrô também é afetado com as linhas 8 e 9 da CPTM com operação paralisada. Já o metrô funciona normalmente na maioria das linhas. Os aeroportos de Congonhas e Guarulhos estão operando normalmente nesta manhã de segunda-feira.

Os bombeiros já atenderam até agora 245 ocorrências por enchentes, 27 quedas de árvores e 24 por desabamentos. A recomendação dos bombeiros é que as pessoas evitem sair de casa.

A chuva intensa foi consequência da chegada de uma frente fria que encontrou o ar tropical quente e úmido, favorecendo intensa precipitação na capital paulista e vários pontos do estado de São Paulo. 

Os volumes nas últimas 24 horas variam entre 100 mm e 200 mm na capital paulista, em algumas cidades da Grande São Paulo e em diversos municípios do interior paulista.

A tendência é a frente fria se deslocar para o Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde igualmente vai provocar chuva localmente torrencial e com volumes excessivos com risco de inundações e deslizamentos de terra. 

 

Anúncios