A cidade de São Paulo experimentou uma terça-feira (20) de temperatura abaixo do normal para esta época do ano com marcas agradáveis para janeiro, o que a previsão da MetSul Meteorologia indica vai prosseguir.

ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL
A temperatura máxima na estação do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona Norte da capital paulista, foi de apenas 24,1ºC nesta terça-feira. Em Interlagos, na zona Sul, a máxima não passou de 22,0ºC.
Nesta quarta (21), nuvens baixas persistem na cidade de São Paulo e aberturas, se ocorrerem, serão pontuais. Chance de garoa passageira. Será mais um dia de temperatura baixa para janeiro com mínima ao redor de 15ºC e máxima de apenas 21ºC a 23ºC.
Já a quinta-feira (22) terá ainda muitas nuvens com ocasionais aberturas. Possibilidade de chuva leve ou garoa passageira. Temperatura segue bem abaixo do que é normal para a época do ano com mínimas de 15ºC e máximas de apenas 21ºC a 22ºC.
A sexta-feira (23), por sua vez, terá muitas nuvens com céu nublado a encoberto. Se ocorrerem aberturas, serão breves e pontuais. Persiste a chance de garoa ou chuva. Os termômetros seguem indicando marcas inferiores ao normal de janeiro com mínima ao redor de 15ºC e máxima em torno de 21ºC ou 22ºC.
O sábado (24) deve ter períodos de muitas nuvens e ainda chance de chuva e garoa, em especial mais ao Sul da cidade. O ar frio enfraquece e as mínimas devem ficar em torno de 17ºC. Já a tarde pode ter marcas de 23ºC a 24ºC, ainda abaixo do que é normal para janeiro.
Serão, assim, vários dias ainda com cara de outono na cidade de São Paulo. Para se ter ideia, na climatologia da estação do Mirante de Santana (zona Norte) em junho e julho, a média das máximas é de 22,9ºC, valores parecidos com os desta semana. Já a média mínima de maio é de 14,7ºC, semelhante ao que se prevê para os próximos dias.
