Anúncios

São Paulo vai ter uma sequência longa de dias com temperatura amena e agradável típica de outono com sensação até de frio depois de uma semana marcada por instabilidade que trouxe vários temporais da tarde para a noite com chuva localmente forte, raios, vento e até granizo.

Frio em São Paulo

São Paulo terá vários dias de temperatura baixa com marcas mais comuns no final do outono e começo do inverno | PAULO PINTO/AGÊNCIA BRASIL/EBC

A sequência de temporais teve início na terça-feira da semana passada (13) e foram vários dias com ocorrências de tempestades de verão que trouxeram alagamentos e falta de luz na capital paulista.

O padrão atmosférico agora vai mudar. O ar tropical quente e úmido que influenciou o tempo nos últimos dias será substituído por uma massa de ar frio de trajetória oceânica que determinará as temperaturas abaixo da média desta época do ano.

A partir desta terça (20) e ao menos até o final de semana se projeta que a temperatura na capital paulista apresente valores abaixo do normal para esta época do ano com noites bastantes amenas e tardes agradabilíssimas e mesmo um pouco frias para os padrões de janeiro.

Uma frente fria que avança pela costa traz chuva na cidade de São Paulo na segunda metade desta segunda (19) e que pode ser forte em alguns pontos e acompanhada por raios.

Nesta terça (20), o sol até pode aparecer entre nuvens, mas o dia terá abundante cobertura de nebulosidade. Ainda por chover ou garoar, sobretudo na primeira metade do dia. A temperatura declina e estará baixa para janeiro, com mínima de 16ºC e máxima em torno de 21ºC a 22ºC.

Na quarta (21), muitas nuvens baixas persistem na cidade de São Paulo e aberturas, se ocorrerem, serão pontuais. Chance de garoa passageira. Será mais um dia de temperatura baixa para janeiro com mínima ao redor de 14ºC ou 15ºC e máxima de apenas 21ºC ou 22ºC.

Já a quinta-feira (22) terá ainda muitas nuvens com ocasionais aberturas. Possibilidade de chuva leve ou garoa passageira. Temperatura segue bem abaixo do que é normal para a época do ano com mínimas de 14ºC a 15ºC e máximas de apenas 20ºC a 21ºC.

A sexta-feira (23), por sua vez, terá muitas nuvens com céu nublado a encoberto. Se ocorrerem aberturas, serão breves e pontuais. Persiste a chance de garoa ou chuva leve passageira. Os termômetros seguem indicando marcas inferiores ao normal de janeiro com mínima ao redor de 16ºC e máxima em torno de 22ºC.

O sábado (24) deve ter sol e nuvens com momentos de maior nebulosidade, mas a chance de garoar diminui e qualquer precipitação, se ocorrer, será leve e passageira mais ao Sul da capital paulista. Madrugada de frio em Sçaão Paulo para janeiro com marcas de 14ºC a 15ºC ao passo que a tarde deve ter máximas de 25ºC.

A temperatura, assim, até o final desta semana deve ter um padrão de outono. Para se ter ideia, na climatologia da estação do Mirante de Santana (zona Norte) em junho e julho, a média das máximas é de 22,9ºC, valores parecidos com os desta semana. Já a média mínima de maio é de 14,7ºC, semelhante ao que se prevê para os próximos dias.

Anúncios