Anúncios

Foliões da capital paulista vão enfrentar calor muito intenso nesta terça e uma tarde escaldante nos blocos em São Paulo | CRIS FAGA/NURPHOTO/AFP/METSUL METEOROLOGIA

São Paulo terá muito calor no final do Carnaval, antecipa a MetSul Meteorologia. Uma massa de ar muito quente que atua no Sul do Brasil e se estende ao Sudeste ganha força nesta terça no estado paulista, especialmente no Sul e no Leste, elevando ainda mais a temperatura.

Quem for para a rua para participar das festas dos muitos blocos deve se preparar para o calor intenso durante a tarde. O calor já se fará presente desde de manhã na cidade de São Paulo, entretanto a tarde deve ser escaldante e a mais quente deste Carnaval.


A temperatura máxima nesta segunda-feira na estação do Mirante de Santana, na zona Norte, alcançou 32,3ºC. Modelos numéricos indicam que a temperatura pode ser até 2ºC mais alta nesta terça, o que significa a possibilidade de máximas de 34ºC a 35ºC no período da tarde.

Com a temperatura muito alta, recomenda-se reforçar a hidratação, especialmente para quem estiver nos blocos, exposto ao sol e no meio de multidões. A sensação térmica estará ao redor ou acima dos 40ºC pela umidade.


No domingo, com temperatura mais baixa que se prevê para esta terça, pessoas que estavam aglomeras próximas ao trio elétrico de Pabllo Vittar no Ibirapuera passaram mal e precisaram de atendimento médico. A apresentação foi interrompida devido ao calor.

A assessoria da Pabllo Vittar informou em nota que “em função do calor, a artista tomou a decisão de pausar o trio após avistar algumas pessoas passando mal e cedeu a corda para facilitar o trabalho do corpo de bombeiros, e só voltou com a situação normalizada”.

O sol predomina nesta terça-feira na cidade de São Paulo, embora acompanhado por nuvens. Como consequência do excessivo calor e da aproximação de uma frente fria pelo Sul do país, há risco de chuva da tarde para a noite, sobretudo à noite, que pode ser localmente forte a intensa e com possibilidade de temporal.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios