A MetSul Meteorologia alerta que várias regiões do estado de São Paulo têm risco de chuva forte a isoladamente intensa entre esta quinta e a sexta-feira com altos volumes em algumas localidades.

CRIS FAGA/NURPHOTO/AFP
O risco de chuva forte inclui a cidade de São Paulo e a região metropolitana da capital paulista, onde os mais altos volumes são esperados durante esta quinta-feira.
Áreas de instabilidade, acompanhando uma zona de menor pressão atmosférica, devem avançar no decorrer desta quinta-feira do Mato Grosso do Sul e o Paraná para o território paulista.
Na sexta-feira, a instabilidade persiste com novas a migração de outras áreas com chuva do Mato Grosso do Sul e do Paraná para o estado de São Paulo.
Na maioria dos locais será apenas chuva, apesar do risco de ser forte em diversas cidades, mas isoladamente não se pode afastar a possibilidade de temporais com queda de granizo, rajadas de vento e raios.
Esta é uma época do ano em que a instabilidade deveria estar diminuindo e atuando com menos frequência no estado de São Paulo por conta de a estação chuvosa estar perto do fim.
Mas não é o que ocorre em 2025. Abril vai terminar com chuva muito acima da média na cidade de São Paulo e em outros municípios paulistas neste ano.
Dados da estação meteorológica convencional de Mirante de Santana, do Instituto Nacional de Meteorologia, na zona Norte da cidade de São Paulo, indicam que entre os dias 1º e 23 deste mês choveu 162,2 mm, quando a média histórica do mês todo é de 87 mm.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.