Uma frente fria com fraca atividade avança nesta terça-feira pelo estado de São Paulo depois de ter trazido chuva nos três estados do Sul do Brasil e ainda no Mato Grosso do Sul.
METSUL
A imagem do satélite meteorológico GOES-19 da NOAA/NASA da manhã desta terça-feira (acima) mostrava o sistema frontal avançando pelo estado de São Paulo com aumento de nuvens, embora o sol ainda aparecesse em diversas localidades, especialmente em localidades próximas do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O sistema frontal ingressa no território paulista a partir das divisas com o Paraná e o Mato Grosso do Sul, onde a nebulosidade predominava na manhã desta terça-feira.
Como o sistema é de fraca atividade, não provoca muita chuva. Mesmo assim, conforme imagens de radares meteorológicos, chovia de forma isolada na manhã desta terça em pontos do interior paulista.
Na cidade de São Paulo, a manhã de hoje ainda tem a presença do sol, mas a nebulosidade vai aumentar na segunda metade do dia de hoje. A chance de chover é baixa e qualquer precipitação, se ocorrer, será isolada.
A aproximação da frente estabelece uma condição pré-frontal com aquecimento, o que trará uma tarde quente na cidade de São Paulo com máximas de 28ºC a 29ºC e vento do quadrante Norte por vezes moderado com ocasionais rajadas.
Sem uma massa de ar frio forte na retaguarda da frente fria, a temperatura declinará muito pouco e a quarta-feira terá uma tarde com máximas de 26ºC a 27ºC na capital paulista.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.