A MetSul Meteorologia alerta que a cidade de São Paulo, a Grande São Paulo e o interior paulista seguem sob risco de chuva localmente forte nesta quarta (3), especialmente em horas da tarde para a noite.

São Paulo segue sob risco de chuva forte nesta terça com alto risco de temporais isolados no interior | CRIS FAGA/NURPHOTO/AFP/METSUL METEOROLOGIA
A tarde desta terça-feira foi marcada por chuva forte na capital paulista, deixando todas as regiões em estado de atenção para alagamentos a partir das 16h25, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura paulistana.
Em Parelheiros, na zona Sul da capital paulista, a Estrada Ecoturística registrou trechos inundados devido à chuva forte que causou diversos pontos de alagamento na região no começo da tarde.
Na Grande São Paulo, a chuva também foi forte em alguns pontos a ponto de a Defesa Civil ter emitido alerta severo para as cidades de Embu Guaçu, Itapecerica da Serra e São Lourenço da Serra.
A atmosfera segue muito instável no estado de São Paulo nesta quarta (3), o que mais a vez vai favorecer nuvens carregadas que podem trazer chuva localmente forte a intensa em diferentes pontos do território paulista.
O risco de temporais isolados de vento e granizo é maior no interior, especialmente no Oeste, Centro e o Norte do estado, onde o calor mais forte persiste. Mais ao Sul e ao Leste paulista, o risco maior é chuva forte isolada sob temperatura menor.
É preciso que chova com frequência e com volumes mais altos na Grande São Paulo. O Sistema Cantareira caiu para 20,8% da capacidade, menor nível desde 2015. Chuva abaixo da média, calo e a baixa recuperação na primavera agravaram a situação. Há preocupação com o abastecimento para 9 milhões de pessoasna região, já que há um ano o volume era mais que o dobro.
