Um deslizamento de terra deixou um homem morto e outro ferido na tarde de ontem em Jandira, na Grande São Paulo. Segundo a Defesa Civil, o episódio ocorreu em uma área de escavação. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para o resgate.

CRIS FAGA/FOTORUA/NURPHOTO/AFP/METSUL
Uma das vítimas foi retirada com possível fratura no fêmur e levada pelo Helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas. Já o outro trabalhador foi encontrado sem vida após buscas. Sua identidade não foi divulgada.
O deslizamento ocorreu no mesmo dia em que um forte temporal atingiu a cidade de São Paulo, principalmente as zonas norte e oeste. A cidade registrou queda de granizo em vários bairros e rajadas de vento de 103,7 km/h no aeroporto Campo de Marte, às 16h30.
Na avenida Olavo Fontoura, ao lado do sambódromo do Anhembi, um galho de árvore caiu no momento em que um motociclista passava. A moto ficou presa entre os galhos menores, mas o condutor não se feriu e conseguiu retirar o veículo, com apenas um retrovisor quebrado.
O temporal também afetou eventos esportivos. A partida entre Nacional e Paulista, pelo Campeonato Paulista, no estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, foi paralisada devido ao granizo, mas retomada minutos depois.
O temporal ocorreu em uma tarde de muito calor na cidade de São Paulo e na região metropolitana. A temperatura máxima na estação do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona Norte, chegou a 33,5ºC na tarde da quarta-feira.
A previsão da MetSul Meteorologia indica que o sol predomina nos próximos dias na cidade de São Paulo com tardes de forte calor. As altas temperaturas devem predominar na capital paulista ao menos até a segunda semana de março.
Com o calor, nuvens carregadas isoladas se formam durante a tarde e a temperatura muito alta agrava o risco de ocorrências de vendavais e descargas atmosféricas. Por isso, embora não se preveja que todos os dias tenham chuva e temporais, a temperatura elevada traz a possibilidade de formações localizadas com chuva forte e tempestade.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.