O Rio Grande do Sul registrou nesta sexta-feira (4) o quinto dia seguido consecutivo com temperaturas mínimas negativas, mas o número de cidades com marcas abaixo de zero foi muito inferior ao da primeira metade da semana, mostram dados analisados pela MetSul Meteorologia.

FABIAN RIBEIRO LEAL
De acordo com os dados das estações meteorológicas, os termômetros indicaram hoje cedo -1,6ºC em Soledade; -1,4ºC em Pedras Altas; -0,9ºC em Getúlio Vargas; -0,8ºC em Dom Pedrito; -0,5ºC em São José dos Ausentes; e -0,4ºC em André da Rocha e Pinheiro Machado.
Esta sexta-feira marca o 29º dia de 2025 em que a temperatura cai abaixo de zero no território gaúcho. Foram 3 dias em abril, 6 em maio, 16 em junho e quatro até agora no mês de julho.
A madrugada foi muito fria também na região metropolitana. As mínimas desta sexta-feira foram de 3,6ºC em Gravataí e Viamão; 4,7ºC em Barra do Ribeiro; 5,0ºC em Nova Santa Rita; 6,7ºC em São Leopoldo; 7,8ºC em Eldorado do Sul; e 8,6ºC em Campo Bom.
Em Porto Alegre, na rede do Instituto Nacional de Meteorologia, as mínimas nas estações automáticas nesta sexta-feira foram de 4,5ºC no Aeroclube do Rio Grande do Sul em Belém Novo e 6,2ºC no Jardim Botânico.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.