Anúncios

O Rio Grande do Sul voltou a registrar temperatura abaixo de zero no começo deste sábado como efeito da massa de ar frio que ingressou no estado entre quinta-feira e ontem.

Geada hoje cedo em São José dos Ausentes | GIULIANO ZANIOL

Estações meteorológicas automáticas registraram no começo deste sábado temperaturas mínimas de -0,7ºC em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste, e -0,2ºC em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra.

O último registro de mínima negativa no Rio Grande do Sul tinha ocorrido no dia 10 de julho, quando os termômetros indicaram -0,7ºC em São José dos Ausentes.  O estado teve onze dias seguidos de temperaturas abaixo de zero entre o fim de junho e o dia 10 de julho.

Este sábado se torna o 37º dia deste ano com registro de temperatura abaixo de zero no Rio Grande do Sul. Foram 3 dias em abril, 6 em maio, 17 em junho e 11 até agora no mês de julho.

Os dados analisados pela MetSul Meteorologia indicam que o Rio Grande do Sul poderá voltar a ter marcas negativas neste domingo e no começo da semana nas mesmas regiões, a Serra do Sudeste e em especial os Campos de Cima da Serra.

Embora sem marcas negativas, outras cidades gaúchas anotaram muito frio hoje cedo com mínimas de 1,3ºC em Pedras Altas; 2,2ºC em Santa Rosa; 3,0ºC em São Paulo das Missões; 3,3ºC em Caxias do Sul; 3,5ºC em Porto Xavier; 3,7ºC em Vacaria; 3,8ºC em São Marcos e Bom Jesus; e 3,9ºC em São Francisco de Paula.

Fez ainda hoje cedo 4,2ºC em Santo Augusto e Sarandi; 4,3ºC em Pelotas e Sertão Santana; 4,4ºC em Cambará do Sul; 4,5ºC em Barra do Quaraí; 4,6ºC em Pedro Osório e Palmeira das Missões; 4,7ºC em Capão do Leão; 4,8ºC em Canela; e 4,9ºC em São Francisco de Assis.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.