O Rio Grande do Sul registrou nesta quinta-feira (30) o terceiro dia seguido com frio abaixo de zero e o terceiro do ano com marcas negativas no estado, mostram dados de estações meteorológicas consultadas pela MetSul Meteorologia.

NILSON WOLFF
Apenas um município com estação meteorológica registrou marca negativa no começo desta quinta. Foi Soledade, no Alto da Serra do Botucaraí, onde os termômetros anotaram -0,4ºC.
Na terça (28), no primeiro dia de marcas abaixo de zero no ano no Rio Grande do Sul, doze municípios tiveram marcas negativas: -2,7ºC em Soledade; -2,1ºC em Vacaria; -1,6ºC em Pinheiro Machado; -1,5ºC em São José dos Ausentes; -1,2ºC em São Francisco de Paula e Capão Bonito do Sul; -1,1ºC em André da Rocha; -0,7ºC em Canela; -0,5ºC em Bagé; -0,4ºC em Livramento; -0,3ºC em Cambará do Sul; e -0,1ºC em Bom Jesus.
Ontem (29), somente duas cidades tiveram marcas abaixo de zero no estado. Estações meteorológicas registraram mínimas de -0,7ºC em Soledade e de -0,2ºC em Pinheiro Machado.
Além da mínima de -0,4ºC em Soledade, os termômetros apontaram hoje cedo 1,3ºC em Pinheiro Machado; 1,9ºC em São José dos Ausentes; 2,4ºC em Bagé; 2,7ºC em Herval; 2,8ºC em Canela; 3,2ºC em Cambará do Sul e Fontoura Xavier; 3,9ºC em Espumoso; 4,0ºC em Ernestina; 4,2ºC em São Francisco de Paula; 4,5ºC em Livramento; 4,7ºC em Farroupilha; 4,9ºC em Capão Bonito do Sul e Gramado Xavier; e 5,0ºC em Teutônia e Carazinho.
Em Porto Alegre, que teve outro amanhecer frio, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou mínimas de 9,7ºC em Belém Novo e 11,5ºC no Jardim Botânico. Estação da Secretaria da Agricultura no Lami apontou mínima de 7,1ºC.
Já na região metropolitana, os termômetros indicaram mínimas de 5,8ºC em Viamão; 5,9ºC em Gravataí; 6,1ºC em Eldorado do Sul; 7,2ºC em Cachoeirinha; 8,1ºC em Campo Bom; 9,6ºC em Sapucaia do Sul; e 9,9ºC em Nova Santa Rita.