Anúncios

O Rio Grande do Sul registrou nesta terça-feira (22) o quarto dia seguido com mínima abaixo de zero, marcando o 40º dia do ano no estado com registro de temperatura negativa, de acordo com levantamento da MetSul Meteorologia.

Junho e julho com elevados dias com temperatura mínima abaixo de zero fazem com que o Rio Grande do Sul alcance nesta terça-feira (22) o 40º dia do ano no estado com registro de marcas negativas | FABIAN RIBEIRO

A temperatura no amanhecer desta terça-feira estava em 1ºC abaixo de zero em estação de São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, a mais de 1200 metros de altitude.

Com as marcas negativas doe hoje, o Rio Grande do Sul já soma em 2025 um total de 40 dias com registro de temperatura abaixo de zero. Foram 3 dias em abril, 6 em maio, 17 em junho e 14 até agora no mês de julho.

O estado teve 11 dias seguidos de mínimas negativas entre 30 de junho e 10 de julho, voltando a anotar marcas abaixo de zero no último sábado (19) sob tempo mais aberto, vento calmo e o perfil seco da atmosfera em altitude.

Na atual sequência de dias de mínimas negativas, estações meteorológicas automáticas registraram -0,7ºC em Pinheiro Machado no sábado (19); -2,7ºC em São José dos Ausentes no domingo (20); -2,4ºC em Ausentes ontem (21); e -1ºC nesta terça (22) também em Ausentes.

A menor temperatura mínima do ano até agora no Rio Grande do Sul ocorreu no dia 2 de julho, quando estação meteorológica em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste, anotou -9,1ºC.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios