Calor intenso a extremo não deixará o Rio de Janeiro tão cedo e esta virada de ano será de temperaturas ainda escaldantes na capital fluminense e outras cidades do estado com dias e noites muito quentes.

Rio de Janeiro tem praia cheia noite e dia com o calor | PREFEITURA DO RIO
O calor intenso na cidade do Rio de Janeiro tem feito que as praias da zona Sul fiquem com grande movimento na faixa de areia e muitas pessoas se banhando até em horas da noite e da madrugada.
São vários dias seguidos em que as altas temperaturas não dão trégua desde o início da semana passada na cidade do Rio de Janeiro e em dois as temperaturas máximas medidas pela prefeitura passaram dos 40ºC.
No dia 21, termômetros indicaram 35,4°C em Santa Cruz, enquanto no dia 22 a máxima foi ainda maior com 35,9°C na estação de Barra/Riocentro. No dia 23, Guaratiba registrou 40,0°C. No dia 24, novamente em Guaratiba, a máxima ficou em 39,7°C. Já no dia 25, o pico do período foi registrado com 40,1°C em Guaratiba. No dia 26, máxima foi de 37,2ºC em São Cristovão. Ontem, fez 34,8ºC e novamente em São Cristovão.
Insolação, queimaduras, desmaios e sensação de fraqueza estão entre os principais efeitos do calor extremo na saúde da população do Rio de Janeiro, que levou a rede municipal a registrar 2.053 atendimentos médicos possivelmente relacionados às altas temperaturas entre os dias 23 e 26 de dezembro.
A MetSul Meteorologia alerta que a onda de calor no Rio de Janeiro está longe do fim e que a semana que se inicia será ainda marcada por temperaturas muito altas na capital fluminense e outras cidades do estado.
As máximas nesta primeira metade da semana na cidade do Rio de Janeiro devem ficar entre 35ºC e 38ºC na maioria dos bairros. Na metade da semana, os termômetros devem indicar entre 36ºC e 39ºC na maior parte da cidade.
Somente no final desta semana é que se espera que o calor ceda. A sexta ainda deverá ser um dia muito quente, mas o calor pode trazer chuva forte e risco de temporal com a elevação da umidade. Chuva mais frequente a partir do próximo fim de semana tende a atenuar muito o calor, mas com grande abafamento pela alta umidade.
