Anúncios

Terminou o drama do cavalo, na realidade uma égua, sobre o telhado que emocionou o Brasil. O cavalo que estava ilhado em um telhado de uma casa quase que completamente alagada em Canoas foi salvo na manhã desta quinta-feira pelo Exército e o Corpo de Bombeiros.

“Caramelo”, como foi apelidado, precisou ser dopado para ser retirado pelos profissionais em um bote. No total, foram precisos mais de dez profissionais, incluindo veterinários, para a dopagem e retirada do animal, que pesa pelo menos 400kg.

A comoção em torno do salvamento do animal mobilizou até mesmo a primeira dama. Em suas redes sociais, Janja disse ter conversado com o General Hertz, Comandante das Operações no RS, que organizou equipes para fazer o resgate de “Caramelo”, como ficou conhecido o cavalo em Canoas.

Outra equipe de bombeiros estava aguardando a chegada do bote com o cavalo para prosseguir com o tratamento do animal, após o salvamento. A velocidade do veículo precisa ser mais lenta do que o normal em função do peso do animal e da dificuldade do trajeto, distante mais de 2,5km de um local adequado para a sua retirada.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.