SBT/Reprodução

A chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro no começo desta semana alcançou quase 300 mm em alguns pontos da cidade, sendo que a maior parte do volume ocorreu ao longo da terça-feira. A MetSul desde domingo advertia para chuva excessiva, alagamentos e risco de deslizamentos de terra no Rio. 

O município entrou em estágio de atenção ainda er manhã ontem pela chuva volumosa. É o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências impactam a cidade e afetam a rotina de parte dos moradores.

SBT/Reprodução

Choveu muito e em diversos pontos da capital fluminense. De acordo com dados do AlertaRio da prefeitura carioca, os acumulados foram de 293,8 mm no Alto da Boa Vista, 219,4 mm na Grota Funda, 207,6 mm na Barra e 202 mm na Rocinha. A média histórica para o mês setembro é de 148,3mm. 

SBT/Reprodução

Os bairros mais atingidos por transtornos foram a Tijuca, Itanhangá, Vidigal, Alto da Boa Vista, Campo Grande, Sao Cristóvão, Todos os Santos, Guaratiba, Freguesia (Jacarepaguá), Vargem Grande e Bangu. Sirenes de alerta de risco de deslizamentos soaram em 17 comunidades.

A tendência é a instabilidade diminuir hoje na cidade do Rio de Janeiro com a chuva mais forte atingindo o Norte fluminense e o Sul capixaba.