Anúncios

Rafael Zimmermann/GES

Rio Grande do Sul teve mais um dia de temporais durante a quarta-feira, como alertado pela MetSul Meteorologia. Assim como na véspera, o ingresso de ar muito quente pelo Oeste estimulou a formação de muitas áreas de instabilidade no Oeste e no Sul gaúcho com chuva localmente torrencial, muitos raios, queda de granizo e novos vendavais.

As rajadas ficaram perto de 100 km/h à tarde durante temporal em Gramado e Canela que derrubou árvores (foto) e causou destelhamentos. Foram registradas rajadas ainda de 92 km/h em Livramento, 89 km/h em São Gabriel, 86 km/h em Caçapava do Sul, 76 km/h em Dom Pedrito e 74 km/h em São Sepé.


Houve registro de granizo em cidades como Gramado Xavier, Santa Rosa e Giruá, dentre outras. Em Santa Rosa, a temperatura foi a 37,4ºC antes de o temporal derrubar as marcas nos termômetros pra 25ºC à tarde.


O fim da tarde teve granizo em vários bairros do Sul de Porto Alegre com as intensas áreas de instabilidade que atuavam no Norte da Lagoa dos Patos.

O Estado ainda teve chuva volumosa em algumas regiões, como o Centro do Estado. Houve alagamentos em cidades como Santa Maria e Restinga Seca.

Rádio Integração

 

Ontem à noite, nuvens carregadíssimas de tempestades traziam temporais no Sul e no Leste gaúcho. O risco de tempo severo segue hoje no Estado, dá uma trégua amanhã e retorna no sábado com uma frente fria.  

 

Anúncios