Quando volta a chover em São Paulo? A semana que começa tem novamente o predomínio do tempo firme na cidade de São Paulo, mas já se enxerga no horizonte dos dados um período de tempo mais instável que vai trazer vários dias com tempo chuvoso e acumulados altos para esta época do ano.
São Paulo teve nesta segunda-feira um dia com abundante presença de nuvens com céu entre nublado e encoberto em vários momentos. A temperatura na estação do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana variou entre uma mínima de 13,5ºC e uma máxima de 25,1ºC.
A nebulosidade vai entrar em diminuição na capital paulista nesta terça e o sol aparece com nuvens no decorrer do dia, portanto se espera uma terça com tempo mais aberto. Na quarta, os paulistanos vão ter outro dia com sol. Já na quinta, embora o sol apareça, a nebulosidade deve tornar a aumentar e mesmo alguma garoa não se afasta em alguns bairros, apesar de a chance não ser alta.
Tanto na sexta como no sábado se projeta nebulosidade variável com aberturas de sol e muitos períodos de céu nublado na cidade de São Paulo, antecedendo uma grande mudança do tempo que será trazida por uma frente fria.
O sistema frontal muda o tempo no domingo (28) com grande quantidade de nuvens e chuva no decorrer do dia. Será o começo de um períodos de maior instabilidade na capital paulista.
Os dados de hoje indicam que grande parte da semana que vem será marcada pela instabilidade atmosférica na cidade de São Paulo com um final de maio e um começo de junho marcados por dias cinzentos e com chuva ou garoa em vários momentos.
As projeções dos modelos desta segunda-feira apontam, inclusive, altos volumes para a cidade de São Paulo na virada do mês, quando normalmente nesta época do ano a chuva já costuma ser mais escassa e os volumes mais baixos, quando ocorre.