Anúncios

Partida da NFL ontem à noite entre Pittsburgh Steelers e Cleveland Browns se deu sob forte neve no Huntington Bank Field em Cleveland (Ohio) | JASON MILLERGETTY IMAGES/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A neve fez sua primeira grande aparição da temporada ontem e hoje em vários estados norte-americanos, especialmente no Leste dos Estados Unidos com flocos relatados até o Sul das montanhas da Carolina do Norte.

A repentina onda de frio e os primeiros flocos marcam uma mudança drástica em relação ao outono ameno das últimas semanas na região. No Nordeste norte-americano, as áreas de maior altitude registraram os maiores acúmulos. No entanto, até mesmo áreas mais baixas do Centro e Norte da Pensilvânia e do Centro-Sul de Nova York viram algum acúmulo de neve.

Um total de neve de até 30 centímetros foi relatado nos dois estados, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia. No Meio-Oeste, Milwaukee e Indianápolis também registraram seus primeiros flocos da temporada de inverno na quinta-feira.

Os meteorologistas advertem para não se tirar conclusões precipitadas sobre a neve de novembro. Os experts dizem que os primeiros flocos dizem pouco sobre o que esperar para o restante do inverno.

Jim Steenburgh, cientista atmosférico da Universidade de Utah, destacou que os vínculos entre a neve no início do outono e a quantidade de neve durante o inverno são “tênues”, ou seja, a neve precoce não é necessariamente um presságio de um inverno rigoroso.

Judah Cohen, meteorologista da Atmospheric and Environmental Research, concorda, afirmando que a relação entre neve no início da temporada e um inverno branco é “fraca”.

No Nordeste de Ohio, a neve caiu em Cleveland na noite de quinta-feira durante o jogo de futebol americano entre os Browns e os Steelers, criando um cenário invernal para a partida. Oficialmente, Cleveland registrou 2 centímetros de neve na quinta-feira.

Foi a primeira neve significativa nas montanhas do Oeste da Carolina do Norte, que ainda se recupera dos efeitos devastadores do furacão Helene. Além da neve já acumulada, o Serviço Nacional de Meteorologia prevê totais de 5 a 7 centímetros nas áreas mais baixas e de 10 a 15 centímetros nos topos das montanhas, com alguns pontos isolados chegando a 20 centímetros.

Meteorologistas do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos antecipam que a maior parte da faixa Sul dos Estados Unidos e da Costa Leste deve registrar temperaturas acima da média no inverno de 2025. Além disso, a metade Sul do país – da Califórnia do Sul às Carolinas – provavelmente terá menos chuva e neve do que o usual, o que pode agravar as condições de seca.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.