Anúncios

A semana que começa marcará o começo da temporada de chuva mais regular no Centro-Oeste do Brasil, apesar das pancadas ainda serem mal distribuídas. Isoladamente, com a atmosfera quente e úmida, a chuva que se intercala com períodos de sol e muito calor, pode ser até forte e com risco de temporais.

No Sudeste do Brasil, a semana reserva a ocorrência de chuva na maior parte da região com os menores volumes no estado de São Paulo devido à influência da crista de um centro de alta pressão que traz trio neste começo de semana nas madrugadas em parte do estado paulista.


O mapa acima traz a projeção de chuva para sete dias do modelo alemão Icon e que está disponível ao assinante da MetSul na seção de mapas com quatro atualizações diárias.

No Sul do Brasil, os volumes de chuva também não devem ser altos. A expectativa de instabilidade é para a segunda metade da semana e, mesmo assim, nem todos os municípios do Sul do Brasil terão precipitação nesta semana tal a irregularidade espacial da chuva prevista. 

Anúncios