Anúncios

Agência Brasil/EBC

O ar seco que predomina no Sudeste do Brasil após a passagem do ar polar da semana passada favoreceu um amanhecer com marcas baixas de temperatura nesta quarta-feira, como antecipava a MetSul Meteorologia.

Em várias regiões do estado de São Paulo a mínima baixou de 10°C assim como no Sul e no Leste de Minas Gerais e serra fluminense. Segundo dados registrados pela rede de estações do Instituto Nacional de Meteorologia, os pontos de maior altitude da região registraram as menores marcas hoje


Em Maria da fé (MG, a mínima  foi de 0,8°C, mas estação automática particular na localidade mineira acusou 3,1°C abaixo de zero. A estação do Itatiaia (RJ) marcou 1,2°C. Em São Luiz do Paraitinga (SP), a mínima hoje foi de 4,4°C. No município de Patrocínio, no Triangulo Mineiro, fez frio pela manhã com 5,1°C. Em Campos do Jordão, na estação particular da Vila Inglesa, a mínima caiu a 2,2°C abaixo de zero nesta quarta-feira. 

Nas capitais, a temperatura baixou bastante também. Em São Paulo, a mínima foi de 8,5°C no Mirante de Santana. Em outros pontos da capital paulista, pela rede da prefeitura (CGE), a temperatura caiu muito mais. Em Marsilac, área mais ao Sul do município de São Paulo, a temperatura caiu a 1,1°C. Em Capela do Socorro, a mínima foi de 3,6°C. No bairro de São Mateus fez 5,6°C. Em Pirituba, os termômetros do CGE indicaram 6,6°C. Fez ainda 7,4°C em Pinheiros, 7,5°C na Freguesia do Ó e 7,8°C no Ipiranga e Jabaquara. 


Em Belo Horizonte, a temperatura mínima de hoje foi de 7,7°C. No Rio de Janeiro, em Jacarépaguá, fez 12°C. Em Vila Velha, na região de Vitória a temperatura mínima  foi de 18,6°C. 

Amanhã, o ar seco segue predominando na Região Sudeste com previsão de um amanhecer ainda frio com marcas abaixo de 10°C nas Metades Sul e Leste de Minas Gerais e na Metade Leste do estado de São Paulo. A partir de quinta-feira o frio irá perder intensidade. 

Anúncios