Anúncios

Uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica define as condições do tempo no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. A última massa de ar frio do mês de agosto traz temperatura baixa cedo da manhã, mas será uma jornada amena para os gaúchos.

O dia começa frio em todas as zonas do Estado, mas as menores marcas devem ocorrer no Oeste e no Sul, onde o tempo estará aberto e mais seco, o que vai favorecer a ocorrência de geada em diferentes municípios destas regiões. Não se pode descartar geada isolada ainda em baixadas do Noroeste gaúcho.


Por isso, cidades como Bagé, Jaguarão, Quaraí e Livramento estarão na lista das menores marcas no Estado nesta sexta-feira juntamente com a Serra do Sudeste que pode ter marcas ainda mais baixas. As mínimas nesta sexta devem ficar entre 2ºC e 4ºC na área de fronteira com o Uruguai.

Projeção de geada para o amanhecer desta sexta-feira do modelo canadense | MetSul.com

O sol aparece no Estado com amplos períodos de céu claro no Centro, no Oeste e no Sul gaúcho. No Norte e no Nordeste do Estado são esperados períodos de maior nebulosidade com céu nublado a encoberto no Médio Alto Uruguai, Planalto Médio, Campos de Cima da Serra e parte da Serra Gaúcha.


A temperatura à tarde vai estar amena e muito agradável, próxima do que é normal para agosto. A maioria das cidades gaúchas terá máximas à tarde próximas ou um pouco acima dos 20ºC nesta sexta-feira. Uruguaiana pode chegar aos 22ºC. Santa Rosa, no Noroeste, pode ter 23ºC a 24ºC. Em Caxias do Sul e Gramado, a máxima desta sexta tende a ficar entre 19ºC e 20ºC.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Em Porto Alegre e na região metropolitana, o sol aparece com alguns períodos de nuvens esparsas e outros de céu claro. A madrugada e o começo da manhã têm frio na região metropolitana. Já a temperatura da tarde vai estar amena e muito agradável. Na Capital, a mínima ao amanhecer deve ficar ao redor de 7ºC ou 8ºC ao passo que a tarde desta sexta pode ter máxima em torno de 21ºC na cidade.

Anúncios