Anúncios

Porto Alegre (foto) terá uma terça de sol e calor | FERNANDO OLIVEIRA

Esta terça-feira não chega a ser muito quente em Porto Alegre e área metropolitana, mas será de calor intenso em diversas regiões do interior gaúcho. O calor será excessivo em áreas principalmente da Metade Oeste, onde em muitas cidades as máximas à tarde vão ficar ao redor ou acima de 35ºC.

Ontem, os termômetros já indicaram máximas muito altas no Oeste com registros em estações oficiais de 38,0ºC em Quaraí, 36,9ºC em Uruguaiana, 36,4ºC em São Borja e 36,1ºC em Santiago. Fez muito calor ainda na Campanha com 37,1ºC de máxima em Bagé. Tendência que deve se manter no restante da semana no Oeste e na Campanha com sucessivas tardes escaldantes.


O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul hoje e acompanhado de nuvens, mas parte do dia terá céu claro em muitas áreas. Pode ter chuva bastante isolada de verão entre a tarde e o começo da noite no Norte e no Nordeste gaúcho, como no Planalto Médio, Alto Uruguai, Serra e mais ao Norte do litoral.

A Grande Porto Alegre vai ter mais um dia com a presença do sol nesta terça, embora a presença de nuvens esparsas. Uma massa de ar quente persiste sobre o estado e traz um dia de calor, mas que não chega a ser intenso na região metropolitana. As máximas durante a tarde na capital gaúcha e na área metropolitana devem ficar entre 32ºC e 33ºC na maioria dos pontos da Grande Porto Alegre.


Anúncios