Anúncios

Filipe Valar/Arquivo

O Rio Grande do Sul e Santa Catarina terão um amanhecer congelante nesta quinta-feira (30) com mínimas negativas em grande número de localidades. 

A maior parte do interior gaúcho terá mínimas ao redor de 0°C ou negativas e, exceção do Litoral  e da Grande Porto Alegre, todas as regiões devem ter ao menos um município com estação meteorológica mínima abaixo de zero. 


Na Grande Porto Alegre deve fazer entre 1°C e 3°C na maioria dos pontos. Nos Campos de Cima da Serra mínimas de -3°C a -5°C. As menores mínimas vão ocorrer nas baixadas com o tempo seco e aberto, além do vento calmo a fraco. No Planalto Sul de Santa Catarina, marcas de -5°C a -7°C, podendo chegar a -8°C em um ponto ou outro nas áreas de Urupema e Bom Jardim da Serra. 

A geada será generalizada, inclusive na Grande Porto Alegre. Prevê-se geada em diversos bairros da Capital e até mesmo em algumas praias do Litoral Norte. Em Santa Catarina, há chance de geada até na ilha em Florianópolis. Haverá congelamento em muitas áreas durante a madrugada. 


Como o ar frio enfraquece no decorrer do dia, as máximas se elevam mais do que hoje e a tarde será amena nesta quinta-feira. 

Anúncios