Caxias do Sul (foto), onde o Grêmio faz sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Santos no estádio Alfredo Jaconi neste domingo, tem alta probabilidade de chuva principalmente da tarde para a noite | DENIS GOERL

A previsão do tempo da MetSul Meteorologia é de instabilidade atmosférica amanhã no Rio Grande do Sul em mais um dia de temperatura agradável e sem extremos térmico no território gaúcho. Uma área de baixa pressão influencia as condições atmosféricas com nebulosidade e precipitação.

Muitas nuvens são esperadas neste domingo no Rio Grande do Sul, embora o sol apareça entre as nuvens ao menos em parte do dia em diversas localidades. Um centro de baixa pressão traz instabilidade e chove na maioria das regiões gaúchas durante o dia.

Já pode chover ou garoar em alguns pontos do estado na manhã deste domingo, entretanto a tendência é de a instabilidade ser mais abrangente e forte da tarde para a noite, sobretudo na Metade Norte gaúcha.


Pode, inclusive, chover localmente forte e com trovoadas em em setores da Metade Norte do estado. Entre as áreas com maior chance de chuva na segunda metade do dia estão a Serra, a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte.

No Oeste e no Sul, embora a previsão de precipitação seja muito menor que na Metade Norte, pontos isolados das duas regiões podem ter momentos de chuva e garoa, mas não em todas as localidades. Em muitos municípios do Oeste e do Sul se espera apenas aumento da cobertura de nuvens.

A temperatura não muda muito em relação a este sábado na maior parte dos municípios e será outra jornada de tempo ameno a agradável para os gaúchos. Porto Alegre deve ter mínima de 17ºC e máximas de 22ºC a 23ºC na maioria dos bairros. Em Caxias do Sul, mínima ao redor de 14ºC ou 15ºC e máximas de 18ºC a 19ºC, conforme o ponto da cidade.


Em Santa Catarina, a nebulosidade e a instabilidade aumentam no decorrer do dia com previsão de chuva amanhã na maioria das regiões. A instabilidade será maior e mais ampla da tarde para a noite deste domingo e não se descarta chuva moderada a forte localizada. Já no Paraná, a chuva neste domingo atinge mais localidades do Oeste, do Sudoeste e do Centro paranaense.