Anúncios

Tempo muito seco deve predominar em quase toda a Região Sudeste do Brasil nos próximos dias. Exceção de áreas costeiras que devem ter períodos de maior nebulosidade e muito pouca coisa instabilidade passageira, apesar da presença do sol na maior parte do período, praticamente todo o Sudeste terá tempo seco com abundante presença do sol ao menos até o metade da próxima semana. No sábado não se afasta que a umidade marítima leve instabilidade até a cidade de São Paulo.

 

A grande massa de ar seco que cobre o Brasil Central influencia as condições do tempo no Sudeste e inibe a ocorrência de chuva na região. O mapa acima do modelo alemão Icon, disponível ao assinante na seção de mapas com quatro atualizações diárias, mostra como o tempo estará seco no decorrer dos próximos dias na região.


Sob o domínio da massa de ar seco, os valores de umidade relativa do ar devem ficar muito baixos à tarde em diversos pontos da região, destacando-se o Oeste do estado de São Paulo e o Triângulo Mineiro. Com isso, o risco de queimadas será significativamente alto nestes pontos. 

A temperatura também estará elevada. Na cidade de São Paulo, a maioria dos dias até a metade da próxima semana terá máximas próximas ou ao redor dos 30°C. No Rio de Janeiro, muito calor com máximas acima entre 30°C e 32°C e que em alguns dias podem atingir marcas de 32°C a 34°C. Em Uberlândia, máximas de 32°C a 35°C serão predominantes até a metade da próxima semana e depois o calor aumentará ainda mais. 

Anúncios