Rádio Nativa FM 104.9/Divulgação

O Paraná enfrentou muitos temporais entre a sexta-feira e o sábado, como alertava a MetSul. Em algumas cidades, caiu granizo nos dois dias. Foi o caso de Foz do Iguaçu, no Oeste. Tempestades de vento e granizo provocaram estragos em União da Vitória, Nova Prata do Iguaçu, Pato Branco e em Guarapuava, dentre outros municípios.

A MetSul Meteorologia adverte que uma frente semi-estacionária vai seguir provocando muita instabilidade no Paraná neste domingo e nos próximos dias. Ao menos até a quinta-feira o tempo não vai firmar no território paranaense. A persistência da chuva por muitos dias seguidos vai trazer volumes muito altos de precipitação para algumas regiões, sobretudo do Centro para o Norte e o Leste do Estado. Os acumulados em alguns pontos até quinta-feira podem superar com folga os 200 mm com modelos acusando até 300 mm ou mais em algumas áreas.

Projeção de chuva acumulada do modelo WRF para hoje, segunda e terça com altos volumes no estado do Paraná. Os mapas do WRF atualizados duas vezes ao dia estão disponíveis ao assinante na seção de mapas.

Neste domingo, a chuva no Paraná será volumosa mais para o Norte, especialmente em áreas próximas do Mato Grosso do Sul e de São Paulo, o que se repetirá na segunda-feira. Na terça, a chuva mais forte volta a atingir a maioria das regiões paranaenses. Na quarta e na quinta-feira, a instabilidade se concentrará com mais força no Norte e no Nordeste do Paraná.