Anúncios

Porto Alegre (foto) deve ter outro dia com chuva nesta quinta | FERNANDO OLIVEIRA

A previsão do tempo da MetSul Meteorologia indica o prosseguimento da instabilidade com elevada umidade e abafamento no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira em mais um dia com expectativa de chuva em um grande número de municípios do estado e que outra vez terá o abafamento como marca.

Chuva localmente forte a intensa, como se alertava, atingiu pontos de diferentes regiões do Rio Grande do Sul hoje. Os acumulados até o fim da tarde desta quarta eram de 97 mm em Rosário do Sul, 82 mm em Alegrete, 65 mm em São Vicente do Sul, 62 mm em Tupanciretã e Caçapava do Sul, 54 mm em Arroio Grande, 43 mm em Jaguarão e 41 mm em Canguçu.


A instabilidade prossegue nesta quinta-feira sob massa de ar tropical quente e úmida. Muitas nuvens cobrem o estado e chove em grande parte do estado, mas as precipitações no decorrer do dia tendem a se concentrar mais na Metade Norte. Haverá grande variabilidade de volumes novamente com chuva forte em pontos isolados e baixos acumulados de precipitação na maioria das cidades.

O ar tropical com alta umidade traz uma madrugada quente com mínimas altas, acima dos 20ºC na maioria das cidades, inclusive na região metropolitana. Ao longo do dia, o abafamento aumenta, mas as máximas na capital e na Grande Porto Alegre não atingem os 30ºC registrados hoje. Devem ficar, em média, entre 26ºC e 28ºC.


A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios