Este fim de semana no Rio Grande do Sul terá a presença do sol em todas as regiões, mas devem ser esperadas nuvens em diversas cidades. Massa de ar mais quente ingressa no estado a partir do Nordeste da Argentina, o que vai favorecer uma maior elevação da temperatura.
O tempo, entretanto, não vai estar firme durante todo o fim de semana, uma vez que se espera o retorno da chuva para algumas áreas durante este domingo. Chuva, que se salienta, não será generalizada e atingirá apenas parte do território gaúcho amanhã.
O sábado no Rio Grande do Sul terá sol. Todas as regiões gaúchas terão a presença do sol durante o dia com parte do estado sob céu claro e diferentes pontos ainda com nebulosidade. O ingresso de ar quente favorece nuvens baixas que provocam períodos de maior nebulosidade com céu nublado em pontos da Metade Leste, mas o sol deve aparecer na maioria das localidades.
Aquece rapidamente de manhã e a tarde será entre agradável e quente, conforme a cidade. O calor se fará sentir mais na Fronteira Oeste e o Noroeste, onde as máximas passam dos 30ºC. Porto Alegre terá entre 28ºC e 29ºC. O vento do quadrante Leste prossegue com rajadas da tarde para a noite.
O domingo no Rio Grande do Sul terá a presença do sol na maior parte do estado, mas o tempo não vai estar firme em todas as regiões. Áreas de instabilidade trazem chuva em pontos do Oeste e do Sul, não se descartando pancadas fortes isoladas e temporais em alguns pontos com granizo.
Nas demais regiões, inclusive a de Porto Alegre, o tempo firme predomina. Massa de ar quente cobre o Rio Grande do Sul e traz tarde de calor na maioria das áreas do estado com máximas perto e acima dos 30ºC. A capital terá máxima durante a tarde entre 29ºC e 30ºC.