Anúncios

Sábado foi de muitas nuvens em Porto Alegre | Fernando Oliveira

Porto Alegre teve um sábado com predomínio do céu encoberto e temperatura amena para esta época do ano. A temperatura pouco variou no decorrer do dia com a abundante nebulosidade. A temperatura mínima na estação do Instituto Nacional de Meteorologia no bairro Jardim Botânico foi de 18,7ºC e a máxima alcançou apenas 22,5ºC, muito abaixo da média máxima histórica de dezembro na capital gaúcha que é de 29,5ºC, sob influência de ar mais frio que ingressou no Rio Grande do Sul.

A MetSul Meteorologia prevê que o tempo deverá seguir fechado em Porto Alegre nesta começo de semana com muitas nuvens e períodos de instabilidade. Diferentemente deste sábado que foi de muitas nuvens e nenhuma precipitação apreciável, o domingo deve ter registro de precipitação na Capital com a expectativa de chuva. A temperatura pouco vai variar novamente e não muda muito em relação ao sábado com tendência de mínima de 17ºC a 18ºC e máxima de 21ºC a 22ºC.

Na segunda-feira, o tempo segue instável em Porto Alegre. Ainda se espera que chova em alguns momentos do dia na Capital, contudo, ao contrário do sábado e domingo, podem ocorrer aberturas no decorrer do período, especialmente durante a tarde. A mínima não muda muito e fica ao redor dos 17ºC ou 18ºC, mas as máximas se elevam um pouco e vão a 24ºC 26º, dependendo da duração das aberturas.

A terça-feira ainda terá chance de precipitação passageira, mas o sol deve aparecer com nuvens em meio a períodos de maior nebulosidade. Por isso, as máximas da tarde podem já alcançar 26ºC ou 27ºC. O calor típico da estação deve retornar para Porto Alegre no final da semana e o próximo fim de semana deve ter tardes quentes na cidade.

Anúncios