A chegada de uma frente fria trouxe chuva localmente forte a intensa no estado de São Paulo entre a noite de ontem e a madrugada desta quarta-feira. A MetSul havia advertido que este período era de alto risco pela tendência de o sistema frontal provocar chuva volumosa e até excessiva em alguns pontos.
A cidade mais castigada pela chuva foi a de Franco da Rocha. As intensas precipitações no final da terça-feira causaram alagamentos generalizados e inundações. Em alguns pontos, a água atingia quase a altura do pescoço de moradores que desafiavam andar em vias alagadas. As águas invadiram casas e comércios, além de terem isolado automóveis e ônibus nas ruas tomadas pela inundação.
A chuva em 24 horas até 9h de hoje somou 104 mm em Várzea Paulista e Mairiporã, 103 mm em Itaquaquecetuba, 101 mm em Campo Limpo Paulista, 100 mm em Jundiaí, 96 mm em Francisco Morato e 95 mm Guarulhos. Em 48 horas, até 9h de hoje, a chuva somou 131 mm em Várzea Paulista e 116 mm em Mairiporã.
A frente fria vai se afastar e gradualmente o tempo melhora com o ingresso de uma massa de ar seco e frio vinda do Sul do Brasil que vai trazer madrugadas com temperaturas de inverno no estado de São Paulo nesta segunda metade da semana.
O ar mais frio chega nesta quinta-feira e propicia um dia de sol, mas com temperatura baixa. A cidade de São Paulo deve amanhecer nesta quinta com 14ºC e à tarde faz ao redor de 20ºC, mas à noite a temperatura deve cair a valores ao redor de 13ºC na capital paulista.
A sexta-feira terá a madrugada mais fria na capital e no interior. Muitas cidades do interior vão ter mínimas de um dígito, abaixo de 10ºC, e pode gear na Mantiqueira. Na capital paulista, a mínima deve ficar entre 10ºC e 11ºC na estação de referência do Mirante de Santana, porém em vários bairros, especialmente mais ao Sul da cidade de São Paulo, pode fazer até 8ºC e 9ºC.