Anúncios

Porto Alegre tem nesta sexta-feira o quarto dia seguido com registro de chuva em um final de outubro marcado pela instabilidade atmosférica e temperaturas abaixo da média desta época do ano.

ALEX ROCHA/PMPA

Apesar de um amanhecer e um começo de manhã com sol e nuvens, a nebulosidade aumentou e o tempo se instabilizou com chuva fraca pouco depois das 9h30 desta sexta na área de Porto Alegre.

A chuva é consequência de áreas de instabilidade que trazem maior nebulosidade, garoa e chuva para diferentes pontos entre a Grande Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte, condição que era antecipada pela MetSul Meteorologia.

A sequência de dias de chuva teve início na terça-feira e os maiores volumes se deram justamente entre a terça e a quarta com a passagem de um centro de baixa pressão pelo Sul do Brasil e que se deslocou para o oceano.

Estações na capital registraram de terça até agora acumulados de 68 mm na Restinga, 56 mm na Hípica, 55 mm na Agronomia, 51 mm na Serraria, 48 mm no Cristal, 44 mm em Belém Velho, 42 mm no Partenon, e 37 mm no Centro e no bairro Navegantes.

Nas próximas horas, o tempo em Porto Alegre vai alternar sol e nuvens com momentos de maior nebulosidade que podem trazer novas ocorrências de chuva localizada e passageira.

Este sábado, entretanto, não deve ter chuva na capital gaúcha. O sol vai aparecer com nuvens e a temperatura se eleva mais com marcas à tarde de 28ºC a 29ºC, acabando com a sequência também de dias amenos. No domingo, não se afasta o retorno da chuva da tarde para a noite.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios