Anúncios

A temperatura ontem chegou a 35,6ºC em Santa Rosa, no Noroeste gaúcho. Foi a área do Estado com a maior temperatura durante a quinta-feira. Na Grande Porto Alegre, os termômetros marcaram mais de 33ºC com registro de 33,3ºC em Novo Hamburgo.


Uma massa de ar muito quente atua neste momento sobre o Rio Grande do Sul e ganha força entre hoje e amanhã. Por isso, a temperatura que já está muito alta vai se elevar ainda mais com tardes escaldantes no território gaúcho nesta sexta-feira e amanhã.

O sábado, aliás, como a coluna tem destacado, será o dia mais quente e vai marcar o pico desta sequência de dias de calor. Segue a previsão que a tarde de amanhã deve ter máximas perto ou acima de 35ºC em quase todas as regiões gaúchas, inclusive em alguns locais da Serra, com marcas perto dos 40ºC nas regiões tradicionalmente mais quentes do Rio Grande do Sul. Máximas de 38ºC a 40ºC são esperadas neste sábado nos vales do Caí, Paranhana, Sinos, Rio Pardo e Taquari, além da Grande Porto Alegre e da área de Santa Rosa, no Noroeste.


O começo do domingo ainda será muito quente e com vento Norte, horas antes da chegada de uma frente fria que vai trazer chuva generalizada com risco de temporais de vento forte e granizo no Estado no começo da semana. A mudança do tempo começará ainda no domingo com chuva e temporais em diversas regiões até o final do dia. 

 

Anúncios