Anúncios

Tempo somente deve firmar em definitivo no fim de semana com ingresso de ar seco e frio de origem polar (Daniel Fleck)

Choveu em diversas regiões gaúchas durante a segunda-feira. Em Porto Alegre, o dia foi de sol e nuvens, mas a chuva chegou à região no final do dia. Até o final da semana o tempo vai alternar períodos de tempo seco com outros de instabilidade.

Nesta terça, a chuva ainda marca presença em algumas áreas, sobretudo na primeira metade do dia, mas no decorrer do dia o tempo firme na maioria das regiões. Amanhã, o sol aparece no Estado. Na quinta, o sol aparece com nuvens, mas o tempo se instabiliza com chuva em vários pontos do Rio Grande do Sul até o final do dia pelo avanço de uma frente fria.


A frente traz chuva na sexta e em áreas de maior altitude talvez até neve. Isso porque uma massa de ar polar ingressa rapidamente com a chegada da frente fria e a combinação de instabilidade e ar gelado poder;a proporcionar a ocorrência do fenômeno em algumas localidades, como dos Campos de Cima da Serra.


A temperatura cai acentuadamente na sexta e com vento. No fim de semana, o tempo melhora e sob ar seco e frio de origem polar com alta pressão atmosférica, o sol volta a predominar. As madrugadas de tempo aberto com ar seco e frio, sobretudo no domingo, terão condições ideias pra formação de geada.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios