A MetSul Meteorologia alerta que o estado do Paraná tem alto risco de chuva por vezes forte a intensa com elevada probabilidade de temporais isolados durante este fim de semana.

METSUL
Mapa acima mostra a projeção de chuva acumulada em 72 horas até às 21h de segunda-feira do modelo de alta resolução WRF da MetSul, que pode ser consultado em nossa seção de mapas (assine aqui).
Conforme a projeção deste e outros modelos numéricos com que a MetSul trabalha, uma extensa parte do Paraná deve ter acumulados de chuva de 50 mm a 100 mm, mas com acumulados em vários pontos que devem passar de 100 mm.
O modelo de alta resolução chega a indicar a possibilidade de acumulados pontuais de até 150 mm ou mais, ou seja, alguns municípios paranaenses podem ter apenas nestes dois primeiros dias de novembro quase a média de chuva do mês inteiro.
Com isso, é alta a probabilidade que algumas cidades registrem alagamentos em vários pontos do estado, não se descartando o risco de inundações repentinas por chuva muito intensa em curto intervalo.
Há possibilidade de temporais isolados, uma vez que nuvens muito carregadas devem atuar sobre o estado hoje e amanhã. Assim, não pode ser descartadas ocorrências tanto de granizo como de vento forte em alguns pontos, acompanhadas de raios e trovoadas.
A forte instabilidade deste fim de semana no Paraná será consequência da atuação de um centro de baixa pressão que vai avançar do Paraguai para o território paranaense e depois se deslocar para a costa de São Paulo.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.
