Anúncios

Leonor Hernandez

O Uruguai teve hoje um amanhecer com temperatura abaixo de zero. Três estações do Instituto Nacional de Meteorologia Uruguaio (Inumet) registraram marcas negativas. Fez -2,0ºC em Florida, -0,8ºC em Durazno e -0,5ºC em Mercedes. Em Montevidéu, na estação do aeroporto de Melilla, a mínima foi de 1,7ºC. No Prado, fez 3,1ºC. Foi este ar polar o responsável pelo amanhecer frio de hoje no Rio Grande do Sul com mínima de 1ºC e geada em algumas cidades.

Uma nova massa de ar frio vem do Uruguai e da Argentina no fim de semana. Segundo os dados analisados pela MetSul, esta nova incursão de ar polar que se dará a partir do sábado aqui no Estado trará temperatura abaixo de zero para o país vizinho e também no território gaúcho nas madrugadas de domingo e da segunda-feira. Deve gear em várias regiões, inclusive isoladamente na Grande Porto Alegre na segunda-feira, quando pode fazer 3ºC ou 4ºC na região metropolitana. No interior, a geada tardia representa risco de perdas na agricultura.

Em Porto Alegre, a nova massa de ar frio vinda do Uruguai e da Argentina trará queda mais acentuada da temperatura a partir do s à noite com madrugadas frias tanto no domingo quando na segunda-feira. O ar polar deve ingressar com vento no sábado com baixa sensação térmica.

Anúncios